segunda-feira, 22 de maio de 2017

Treinar duro é divertido e saudável


Treinamento, esforço, suor, dieta, sacrifícios. Certamente estas palavras amedrontam a maioria das pessoas. Elas tremem. Não à toa, atletas são diferentes dos demais. No entanto, são etapas necessárias para se atingir vários objetivos como: aptidão física desejada e alta performance dentro d'água. Não tem para onde fugir. Se deseja o máximo, tem que sofrer um bocado. Certamente não é fácil ser um atleta de alto desempenho. Pelo contrário, é muito difícil!

Porém, estas "obrigações" podem ser divertidas. Os fanáticos já sabem tudo isso e experimentam diariamente: pode ser realmente emocionante e agradável trabalhar duro, suar e se esforçar num treino extremamente intenso, sabendo que todo este esforço consistente, trabalho duro e suor o levarão mais perto de seu objetivo final.

Mas a intenção é abordar aquelas pessoas que nunca experimentaram sentimentos como estes, seja por preguiça ou por uma variedade de diferentes desculpas. Provavelmente me refiro à maioria das pessoas que mencionei no início deste artigo; Pessoas que fariam qualquer coisa para evitar treinamento, esforço, dieta, suor e sacrifícios, mas que, ao mesmo tempo, gostariam de melhorar suas habilidades e aptidão física.

O segredo é: DÊ UM INCENTIVO! Superar a preguiça de uma vez, fazer um bom treino e optar por um estilo de vida ativo. Assim tudo fica mais fácil porque o exercício vai fazer você se sentir bem e viver melhor.

Não estou inventando isso. É o que a ciência nos diz: é uma consequência fisiológica

Exercício gera serotonina, mais conhecido como o "hormônio do bom humor". Os pesquisadores afirmam e também demonstraram que os níveis de serotonina e a atividade em seus receptores celulares aumentam com o exercício físico, na verdade levando nosso corpo a tratá-lo como algum tipo de antidepressivo.

Serotonina só é gerada no cérebro e tem um efeito positivo sobre o seu humor, padrões de sono e apetite: três fatores extremamente importantes para o nosso bem-estar psicofísico.
Assim, o exercício nos faz mais felizes, bem como mais tonificado e aptos. E eu não estou me referindo ao tipo de felicidade associada com a realização de uma meta, mas uma felicidade imediata experimentada durante todas as suas sessões de treinamento.

Resumindo: quanto mais treino, mais mentalmente, feliz e contente me sinto por dentro

Ao mesmo tempo, vou me tornar mais atlético, mais rápido, mais forte e melhor tonificado; Minha saúde vai melhorar e não vou ficar doente como muitas vezes. Meu metabolismo basal vai acelerar, serei capaz de treinar de uma forma mais relaxada. Serei incentivado(a) a adotar um estilo de vida mais saudável e mais equilibrado, que irá melhorar o meu bem-estar geral.

O que mais precisa ser dito para persuadi-lo a sair do sofá e converter seu estilo de vida para um estilo saudável?

Referência: GASPARETTO, Marzia. Enjoying tough training. 2017. Disponível em: https://www.arenawaterinstinct.com/en_uk/community/fitness-wellness/enjoying-tough-training/. Acesso em: 22 maio 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário